domingo, 22 de março de 2015

7 FACTOS SOBRE O PLÁSTICO NO OCEAN




"Quando se ouve falar na Grande Mancha de Lixo do Pacífico a imagem que nos surge é de uma ilha flutuante de patinhos de borracha, garrafas de plástico e sacos de plástico que se amontoam e criam uma espécie de iceberg de lixo.
A imagem não é muito distorcida da realidade, mas na verdade a ilha de lixo não é sólida e agregada. A Grande Mancha de Lixo do Pacífico é mais uma colecção solta de pequenos pedaços de plástico espalhados pelo Giro do Pacífico Norte, um remoinho aquático que, graças a quatro correntes oceânicas e à rotação da Terra suga detritos marinhos. Contudo, este local compreende a maior parte do norte do Pacífico e é o maior ecossistema do planeta.
Quando vista de cima, não vê qualquer plástico a boiar na zona e as águas aparentam ser cristalinas e limpas. Mas a verdade é que dentro de qualquer um dos cinco giros dos distintos oceanos do planeta, existem aglomerados de lixo que que giram continuamente ao sabor das correntes oceânicas prejudicando a vida que habita sob a água.
Conheça AQUI aqui sete aspectos a saber sobre o plástico nos oceanos"





Sem comentários: